quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sumiu sem deixar vestígio




[Olga Baclanova, in A dangerous woman, 1929]




Sumiu sem deixar vestígio, a moça. Não foi encanto, tampouco desencanto houve. Escadaria de mármore, sapatinho de cristal. Houve uma noite, perto da meia-noite, em que ela ligou, a voz rouca ao telephon, tecendo redes, armadilhas pra peixes estrelas hipocampos.



Me enredei. Enrodilhado até o pescoço. Ainda posso exibir as marcas, arrumei emprego num Luna Park, entro antes da mulher-macaco. Monga. Foi ela quem de mim cuidou. Methiolate. Ardia, ardia a tarde com mil sóis, mil raios, mil folhas de outono, mil peixes sem ar.



Ao sumir, sumimos nós, que no deserto andávamos. Sumiu o lago as palmeiras o cesto de tâmaras. Sumiu nossa sombra, enrodilhada na areia quente, pastorada pelos escorpiões e por homens-azuis. Vez por outra a procuro, não ouço mais a sua voz.



Não existe vida após o silêncio.


11 comentários:

claudia disse...

bem-vindo!

Anônimo disse...

mario ivo
mario ivo
a muitas pesoas...
mario ivo

Leitora disse...

Sumiço sem vestígio = dor para ambos os lados, mesmo que isoladamente.

Anônimo disse...

Y EVA PIDIO PERDON A DIOS Y A CAMBIO DEL PECADO LE OFRECIO EL MOMENTO MAS INTENSO ,MAS INSUPERABLE DE LA UNON CARNAL DEL PECADO CON EL AMOR CON EL MAS PROFUNDO SENTIMIENTO DE UNION PLENA DE LA PUREZA MAXIMA QUE SE HA DE SENTIR EN LA PIEL ,CON LA PASION ,CON LOMAS PURO DEL MAYOR PECADO QUE SE HA DE CREAR L

Anônimo disse...

TODO HOMBRE AUN QUE VESTIDO DE TERNO NEGRO Y DE DORADO PARA SU DECORACION, TIENE ARTE EN SU SER MAS INTIMO Y, EN LA POESIA ESTA LA MISION DE ALCANZAR ESE PUNTO EXACTO DONDE LA DURESA DE SU SER ,SE TRANSFORMA EN POESIA

Anônimo disse...

... E EVA DANCOU ,PULOU E BRINCOU NO MEIO DO PARAISO COM TODO AQUELE QUE HA VIU PASAR

Anônimo disse...

MARIO IVO MARIO IVO
AMOR AMOR
AMOR
PERSONA SABIA
CARACTER FUERTE
PASION
PASION PORLA VIDA
PECADO
POESIA ARTE
VENGATIVO EN LA JUSTICIA
SANGRE TROPICAL
MARIO IVO MARIO IVO
AMOR AMOR AMOR
AMOR AMOR
AMOR

márcia disse...

márioivo, data venia, linkei seu bar do 'embrulhando' pra juntar com o garçom de Rafael (omeiodarua) numa receita etílica de fim de ano. desculpaí, mas um tinha tudo a ver com o outro. agradecida. ;)

Anônimo disse...

capitulos que se le olvidaron a cervantes quien me lo envio

Anônimo disse...

oi ,bom dia....

Olavo Bilac disse...

Bom dia, boa tarde, boa noite... esses comentáios estão parecendo com troca afagos virtuais. Pior em vários idiomas. Tudo bem que o sobrescrito se acha e faz o estio latin lover, mas o fã-clube anda exagerando. Este post é do dia 10 e ainda rende coments. Ah, se eu tivesse um fã-clube desses.