quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Coisa feia é ser lobista [131108]





Ainda mais em causa própria.

Mas, não posso evitar – existem outras pessoas envolvidas etc. Explico melhor o mistério: daqui a mais ou menos uma semana, próxima quarta, o sobrescrito lança livro.

Ufa. Trinta e seis palavras e 218 caracteres incluindo espaços nos parágrafos acima, mais o título – e foi como parir uma montanha.

Mas é verdade: não sei o que me incomoda mais, se é ir à noite de autógrafos ou ter de fazer auto-propaganda neste espaço.

Mas tem a editora, a brava Flor do Sal, de Flávia Assaf e Adriano de Sousa, e, claro, tem as telas de Isaías Ribeiro, reproduzidas entre as páginas e que servirão para descansar os olhos do leitor no mar de letras.

O nome do livro? “Cartas náuticas”. Sobre o que é? Já tenho ensaiado na ponta da língua: “mini-romance epistolar, prosa poética, ficção etc. etc.”

Vou fazer um esforço enorme para não faltar – aliás, faltou aqui o onde e o quando: na Siciliano do Midway, 19 de novembro do ano da graça de 2008, a partir da décima-nona hora (uma hora depois do Ângelus, pois).

Como não vou ter tempo de convidar um por um, os muitos amigos espalhados por cá e lá que desejarem vir, sintam-se convidados, mas nem por isso obrigados a comprar o dito cujo. Os leitores deste jornal e coluna, idem. Como não é nenhum catatau, dá pra folhear antes e ter uma idéia rápida se o negócio vale a pena ou não. Não gostando, acenem, caso eu os veja, apontem pro relógio de pulso, fazendo o sinal de “depois, depois” e peguem o beco. Juro que vou entender, com tantos lançamentos às margens deste Ryo Grande. Aproveito pra pedir perdão às árvores abatidas pra publicar mais esse objeto, quase sempre atendendo o desejo ególatra do autor e quase nunca o do leitor.

Bom, e antes que vocês desistam de vez de ir, a última confissão: é claro, claro, que ficarei feliz quão pinto em beira de cerca se não faltar ninguém e o negócio vender mais que Paulo Coelho. Então, aproveitem pra levar aquela tia esclerosada prum passeio no shopping antes que dezembro superlote tudo.

E não se fala mais nisso.

6 comentários:

lissa disse...

parabéns pelo livro.

ada disse...

Parabéns! A capa ficou muito bonita.

midc disse...

thanx, lissa, ada... espero vcs lá.

Mme. S. disse...

se não for bom para você, ao menos será uma boa noite para seus leitores. seja um rapaz mais abnegado (e, se mesmo assim ficar difícil, dois lexotan já ajudam). um beijo e até lá. S.

Anônimo disse...

Vê só? nem doeu...
e o resultado foi bem bom.
como eu não disse tchau, parabéns. que venham outros mais.
torcemos. esperamos.

mgp

Anônimo disse...

LA BONDAD Y EL BIEN NO RECIBEN DARDOS, PORQUE NO TIENEN FRONTERAS, NO TIENEN MUSICA, ARTE,PASION,NADA DE ESTO ,PORQUE SON ACTO Y REFLEJO DE LA ELEVADA UNION , NO TIENEN NADA PORQUE LA BONDAD Y EL BIEN SON LA ESENCIA DE TODO ESTO.