domingo, 9 de dezembro de 2007

Natal, quatrocentos e pouquinhos anos | Lado B



Foto: Ivanísio Ramos

6 comentários:

Moacy Cirne disse...

Quem são essas figuras ao lado de Lula e da governadora?

Anônimo disse...

Mas digaí, não parecem todos feitos um pro outro? Atores de uma mesma pantomina canastrona?

midc disse...

moacy, na dúvida se vc não os reconheceu mesmo, são o zorro, a filha da moça dos pássaros ("meu" melhor hitch) e dona marisa, não sei se com s ou z...

Anônimo disse...

acho que a mãe da moça era muito mais interessante do que ela, "hitch" que o diga...mas, pra mim, o melhor hitch foi vertigo (um corpo que cai). quanto ao marido da moça, era muito melhor quando fazia os filmes de almodovar, acho eu.
(como não tenho blog, assino aqui: lissa).

midc disse...

sem dúvida, lissa: melhor a mãe, melhor o genro ao lado de pedro época de la ley del deseo, quando a produtora de almodovar chamava-se "el deseo produciones" - salvo engano e meu portunhol.
quanto a vertigo - e sei q nem adianta "discutir" - é ótimo, mas, tippi hedren, pois, faz de os pássaros um filme único, além da fotografia, dos pássaros, da relação da personagem com a mãe do solteirão e com a irmã, e com a professora. a moça (tippi) chega na cidade e provoca um caos (acho q camile paglia disse isso - uma vez eu escrevi algo, se achar publico - os pássaros está (p mim) entre os dez mais, de tudo, não apenas do velho hitch...

Anônimo disse...

concordo com lissa e com midc, em matéria de terror é melhor os pássaros de hitch voando do que esses na mão... mas é a lei do desejo renovada, e se brincar pode ficar ainda mais terror se for renevada - só falta agora inventarem neve por aqui... afinal, é natal!