sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Notas cegas














Rei caolho
Augusto Lula dá a dica e eu repasso aqui: quem quiser adentrar um pouco na cabeça dum diretor de cinema durante o processo de filmagem pode acessar http://www.blogdeblindness.blogspot.com/: o blog de Fernando Meirelles sobre as filmagens de Blindness, baseado, inspirado, extraído do livro de Saramago, Ensaio sobre a cegueira.
Rei caolho dois
Adriano de Sousa, num post-operatório delicado, me dá notícias terríveis que, não, não posso contar aqui. O rapaz continua arredio e inquieto com a mesmice potiguara. Desconfio que sua convalescença é mera desculpa pra não atualizar seu blog.
Rei caolho três [e Rainha Caolha]
Ontem, momentos después de saber da demissão de Tácito Costa – em seu substantivo plural – deito os olhos em matéria do JH sobre o show do dia da criança: Marina Elali in concert. Música pra bebês. Artes da Fundação Zé Augusto. Como dois e dois são cinco, já entoavam os Reis Roberto y Caetano, deduzo: será ela a nova editora da Preá? As metamorfoses continuarão – de galo pra preá, de preá pra sabiá?
Rainha Caolha dois
Em terra onde a diretora do único Teatro (com tê maiúsculo e secular) é uma colunista social, tudo é possível e faz sentido. Aliás, se confiarmos no sítio do TAM, este ano as portas ficaram fechadas – a agenda não vai além de dezembro 06.
Rainha Caolha três
Não temos pão? Aos brioches, então.

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Meu caro: Suas fotos (Limpe os pés na luz...) estão no Poema/Processo. Um abraço.

midc disse...

... já dei uma olhada vaidosa. quem quiser ver: http://poemaprocesso67.blogspot.com/
mais, o "natal, natal", publicado hoje no balaio (link ao lado) vale a pena ser lido e guardado.
parece troca de gentilezas.
é.
não é.