terça-feira, 1 de abril de 2008

Levante de leopardos | Combinações



Ler não apenas deformou sua imaginação; mas já não era o mesmo jumento que.


Como sabê-lo inteiramente, mais que os outros jumentos sem nenhum vislumbre de memória, sem nenhuma intromissão dos seres que já havia contado e que provavelmente haviam profanado sua alma com miniaturas fulvas de furor?


Pois entre as botas, ereto, pendia um bastão enorme. Era mais rijo que o membro com que o ameaçavam.


Não sei o que ele viu. Não sei o que lhe passou pela cabeça, ouviu ou farejou.


Ele não saíra do lugar, seqüestrou-a na noite anterior. Na fração de tempo em que eu lhe dera as costas, sem carnes, sem forças, quase sem pele, uma natureza facilmente excitável, meio nervoso, meio bilioso, total na sua força e na sua masculinidade, menos do que nada, quando eu já não via nada, dera-se nele uma visão.


E foi só a este sentimento de desejo em meio à miséria que eu compreendi que se achava definitivamente extinto o que em mim existia de cruel e sórdido, como um animal que repontasse de selvas primitivas.


Penso nele com freqüência. Penso em quanto dele ainda estava no meu íntimo, ali iremos, se ainda quiserem, até um lugar em que todos os dias pessoas morrem entre a gentileza e a eficiência, guardados e engordados para a morte.


Quisera o ponto de Marrakech e.


Somos, todos nós, fundas marcas de estranhos e.


E acrescentemos um espírito culto, agressivo e imperioso, cheio de fome e de sede de absoluto, habituado aos estudos da forma e da cor assombrosa; um coração terno, fatigado pela embriaguez, mas ainda pronto para o rejuvenescimento; é uma grande coisa morrer em nossa própria cama ou em hospital, embora seja melhor ainda morrer de semelhante infelicidade; vara de porcos, levante de leopardos nos trucidam sem razão.


Por maior que seja aquela criatura miserável, que só servia para diálogos obstinados, mais favorável às patas traseiras, aquele ser que era amado ainda guardava sua miséria.


Mas mal se agüentava em si tanto desejo, e possuí-la enxovalhada velha e fraca me livrou da imagem de que a mera alteração daquilo começava a se erguer.


Um ser de temperamento algum, talvez pequeno demais para ser mal-empregado, despede algo; mas deixa da pressa uma impessoalidade, em cada detalhe que haverá.


Outro assim é o admitir que todos os flagelados preservassem o tempo da aglomeração, da faísca de boca numinosa: surgem antigas recordações, evoluções, culpas terrivelmente dolorosas, remorsos positivos, o que deve resultar em senão toda morte ao menos o arrependimento do ciúme infantil lacerado nas pernas.



O texto acima foi reescrito usando os textos da postagem abaixo. Reescrito, talvez, não seja o termo adequado: foi remanejado, sem acréscimo ou supressão de nenhuma palavra ou sinal de pontuação.

Nenhum comentário: